Com Imersão Pedagógica, SEMED avalia avanços de 2023 e projeta diretrizes para 2024

Publicado em: 16 de dezembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Assim como tem sido, desde 2021, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) busca garantir, cada vez mais, a eficiência, a qualidade e a melhoria contínua dos serviços educacionais de Pirapora. Sendo assim, além dos investimentos feitos nas unidades, nos profissionais e nos métodos e materiais de ensino, a secretaria fundamenta todas as suas ações no planejamento que é traçado para cada novo ano.

Para alinhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos no ano corrente e projetar as diretrizes e o Plano de Ação para 2024, a SEMED realizou, nos dias 13 e 14 de dezembro, a edição 2023 de sua Imersão Pedagógica. Nestes encontros, todas as diretorias tiveram a oportunidade de apresentar os projetos, programas e atividades implementadas, conforme o que foi definido na edição de 2022 da imersão. Deste modo, foram conhecidos por todos os presentes, os resultados, os indicadores e os frutos colhidos pelas respectivas equipes.

Ao acompanhar de perto as apresentações das diretorias, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães demonstrou-se realizada com os resultados obtidos. “A nossa Imersão Pedagógica é imprescindível para o que queremos alcançar, dentro dos objetivos e metas traçadas pela gestão do prefeito Alex César. Tivemos avanços históricos na Rede Municipal de Ensino e vamos continuar aprimorando o que temos ofertado, no que se refere ao acesso, à segurança, à estrutura, qualidade de ensino e serviços da SEMED, no atendimento das milhares de famílias”.