Cartão Feira: programa chega a 1000 famílias beneficiadas

Publicado em: 15 de dezembro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora e a Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam) encerraram nesta sexta-feira, 15, as inscrições da 2ª Etapa do Programa Cartão Feira.

Desde o início do programa, em setembro de 2023, 600 famílias já foram beneficiados, a previsão é incluir mais 400, nesta segunda etapa, totalizando 1000 famílias, que é justamente o objetivo do Cartão Feira.

Através do programa as famílias realizam a aquisição de gêneros alimentícios, hortifrutigranjeiros e agroindustrializados de agricultores familiares locais devidamente cadastrados e regulamentados.

Os beneficiados são famílias ou indivíduos em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas pela SEFAM e acompanhadas pelos equipamentos sociais, e do outro lado os agricultores familiares, devidamente habilitados pela EMATER-MG e SEDEARE.

Neste domingo, dia 17, a prefeitura entregará mais 200 cartões, a partir das 9 hs, durante a Caravana da Cidadania, que acontecerá no bairro Santos Dumont, na Rua Luiz Antônio Lima Batista (Largo da Praça), n° 188. Durante o evento, diversos serviços públicos estarão disponíveis para a população gratuitamente.