Atualizado o inventário de bens culturais de Pirapora

Publicado em: 13 de dezembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), nos últimos dias, finalizou mais uma atualização do inventário dos bens culturais do município. Esta ação mantém a cidade em conformidade para continuar pontuando no ranking do ICMS Cultural, o qual habilita e viabiliza mais arrecadação de recursos para a manutenção e investimentos na estrutura dos patrimônios históricos piraporenses.

No novo relatório emitido pela equipe da SEJUC, são apresentados os prédios e estruturas com as respectivas análises técnicas sobre o estado de conservação de cada um. Ainda nos estudos registrados, são relatadas informações sobre a importância desses locais, suas funções sociais e todo o histórico das atividades de preservação, além do acervo de imagens, dentre outros indicadores.

“Este é mais um dos compromissos com a nossa cultura, história e identidade. Esses inventários são instrumentos indispensáveis para um banco de dados fidedigno que assegura uma gestão eficiente. Sobretudo, o nosso ICMS cultural se torna ainda mais respaldado e com mais representatividade”. Explicou o secretário de Cultura, Alan Gitirana.