Com assembleias, SEMED avança mais uma etapa no Processo Seletivo para novas diretorias escolares

Publicado em: 12 de dezembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Para dar sequência na segunda etapa do Processo Seletivo para Indicação e Escolha de Diretores e Vice-diretores, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) mobilizou as comunidades escolares para participarem das Assembleias nas escolas municipais, no período de 08 à 11/12. A iniciativa corroborou para os princípios de transparência e democracia priorizados pela Prefeitura de Pirapora desde o início desse processo.

Segundo a SEMED, na grande maioria das unidades, que receberam as assembleias, as reuniões foram conduzidas de forma ordeira e produtiva, atendendo de maneira eficaz os objetivos propostos na pauta do dia. As comunidades escolares puderam entender ainda melhor como tem sido conduzido o todo o Processo Seletivo que definirá as novas diretorias, conhecer as duplas ou tríades que se colocaram a disposição e participar do momento de apreciação e aclamação.

Para a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, o processo inovador e ainda mais transparente adotado pela gestão, está avançado de forma satisfatória. “Vale lembrar que a assembleia escolar é uma grande oportunidade para o diálogo e o alinhamento de informações. Entendemos que é um ambiente para que prevaleça a cooperação e o sentimento do bem coletivo, sobre as diversas opiniões colocadas. Todas as etapas cumpridas demonstram que teremos a definição das novas diretorias de uma forma muito transparente e ainda mais acessível para as comunidades”.