Cavaleiros de Pirapora e região participaram da 1ª Corrida de Cavalos do Viaduto

Publicado em: 11 de dezembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O domingo (10/12) foi muito movimentado, na pista ao lado da BR-365 (próximo ao Bairro Cidade Jardim) em Pirapora, com a realização da 1ª Corrida de Cavalos do Viaduto, que contou com a participação de 15 cavaleiros que representaram as cidades de Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Ponto Chique e Pedras de Maria da Cruz.

Amparado pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), o evento foi disputado nas categorias B, C+ e C- e distribuiu R$3.000,00 em premiações, além dos troféus. Durante todo o dia de domingo, os arredores da pista estiveram lotados por amantes e simpatizantes de montaria.

“Por todo o público que mobilizou e com a adesão de participantes de outras cidades, podemos dizer que essa corrida superou as nossas expectativas. Isso comprova a força desse esporte, que vai ganhar ainda mais espaço em nosso calendário esportivo. Parabéns a todos os cavaleiros pelas grandes disputas que acompanhamos”. Destacou o secretário de Esporte, Alan Gitirana.