Projeto LER É VIVER é concluído com sucesso na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 8 de dezembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Para o combate ao analfabetismo funcional e o aprimoramento da capacidade de leitura e de interpretação textual dos alunos, milhares de alunos da Rede Municipal de Ensino de Pirapora participaram do Projeto LER É VIVER. Finalizado na última semana, com a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze para os estudantes com os melhores desempenhos, o projeto foi viabilizado com a atuação conjunta da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Ensino (SEMED), e o Instituto Gil Nogueira (IGN).

Conforme a proposta participaram alunos de 06 a 12 anos, os quais foram estimulados, durante o segundo semestre, a ler e interpretar os livros em oficinas de contação de histórias, com o suporte de profissionais do IGN e dos professores do município. Todos os conteúdos são cuidadosamente selecionados para cada faixa etária e os livros da literatura infanto-juvenil foram fornecidos ainda no início do semestre pelo instituto, que conta com vários patrocinadores, dentre eles a Minasligas.

Nas avaliações pedagógicas realizadas nas escolas municipais nos dias 28 a 30/11, foram definidos os alunos e professores que receberem as premiações: Medalha de OURO: para todas as crianças que leram e interpretaram 15 livros + pergunta interpretativa; Medalha de PRATA: para todas as crianças que leram e interpretaram de 13 a 15 livros e a Medalha de BRONZE: para todas as crianças que leram e interpretaram de 6 a 12 livros.