SEMED certifica profissionais participantes do curso de Educação Especial Inclusiva

Publicado em: 7 de dezembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na noite desta quarta-feira (06/12), foi realizada a cerimônia de certificação do curso de formação em Educação Especial Inclusiva, promovido pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A solenidade, na Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado, representou a conclusão de mais uma etapa da Formação Continuada proporcionada pela SEMED, durante todo o ano, para os seus profissionais.

Segundo o Serviço de Apoio à Inclusão (SAI), responsável pela organização do curso, foram certificados 36 profissionais que concluíram as 40 horas de carga horária, no período de 30/08 a 01/12. O objetivo foi aprimorar os conhecimentos dos participantes sobre as diferentes formas de aprender e os desafios da educação contemporânea, dentre outras propostas.

Presente na solenidade, a secretária de Educação valorizou o trabalho do SAI e todo esforço dos educadores na busca por uma melhor preparação, em relação às novas tendências da Educação. “Parabéns a todos por se dedicarem a buscar conhecimento e atualização. Sabemos como a Educação é dinâmica e torna indispensável a atualização continuada. A Educação Inclusiva é mais que uma realidade e por isso não temos medido esforços de promover esses momentos de capacitação.  Precisamos ampliar o nosso olhar inclusivo, que proporciona o aprendizado para todos nós”.