Projeto Educação em Tempo Integral realizou a 1ª Feira do Pequeno Empreendedor

Publicado em: 4 de dezembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na noite da quinta-feira (30/11), foi realizada a 1ª Feira do Pequeno Empreendedor da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Contando com a participação dos alunos, suas famílias, profissionais e respectiva comunidade escolar, o evento foi idealizado, preparado e consolidado graças ao Projeto Educação em Tempo Integral, que é desenvolvido pela Prefeitura de Pirapora na unidade e beneficia quase 100 crianças do Ensino Fundamental.

Além das barraquinhas com artesanatos e comidas típicas, houve também o desfile das roupas produzidas, nas oficinas do projeto, com material reciclável. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os alunos também participaram, no decorrer do ano, de aulas de educação financeira, inteligência emocional e empreendedorismo, o que se transformou em atividade prática com a realização da feira.

A programação ofereceu ainda atrações culturais, com as danças do Boi Bumbá de Axixá, de Samba do Marajó e o Carimbó e apresentações musicais temáticas que com destaque para o Coral Freedom. O prefeito Alex César fez questão de estar presente. Na oportunidade, ele foi acompanhado do deputado Estadual Arlen Santiago e do deputado Federal Samuel Viana.