Período para matrículas na Rede Municipal de Ensino de Pirapora começa na próxima semana

Publicado em: 30 de novembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que, a partir da próxima terça-feira (05/12) até o dia 12 de janeiro, está aberto o período para matrícula na Rede Municipal de Ensino. Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis deverão se dirigir até a unidade de ensino desejada, portando as seguintes documentações:

• Documento de Identidade ou certidão de nascimento do aluno;
  • Comprovante de residência (conta de energia atualizada);
  • Histórico escolar ou declaração de transferência;
  • Cartão de vacina e cartão do sus;
  • Cartão do bolsa família (se possuir);
  • Comprovante de inscrição do SUCEM (Somente para os alunos que foram encaminhados através do sistema).

Os alunos que foram encaminhados através do sistema deverão conferir a partir do dia 05/12, no site https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/, para qual escola foram encaminhados, e comparecer a unidade para efetuar a matrícula portando as documentações já citadas.

Confira aqui a lista dos alunos cadastrados que devem confirmar suas matrículas:

Creches e Cemeis;

Escolas Municipais.