21 DIAS DE ATIVISMO: A LUTA CONTINUA

Publicado em: 30 de novembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

Com ações voltadas para conscientização e luta pelo fim da violência a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais, junto com o Centro de Referência da Mulher (CREMP) tem realizado diversas ações nos 21 dias de ativismo.

Com o objetivo de informar, falar sobre os diretos e importância de realizar ações que valorize a segurança da Mulher uma Roda de Conversa foi realizada na Escola Estadual Paulo Freire, mobilizada pelo CRAS São Geraldo. A coordenadora do CREMP, Christiane Ramos apresentou os serviços ofertados pelo equipamento, os tipos de violência, primeiros sinais de agressão, auto estima e a campanha dos 21 dias de ativismo. Participaram do momento a vice-prefeita e secratária da Sefam, Anamaria Burle, os alunos e corpo docente da instituição de ensino, a equipe e assistidos pelo CRAS São Geraldo.

Outra ação importante foi a celebração do “Dia D” pelo fim da violência contra mulher que foi realizada no Mercado Central e contou com panfletagem e orientação para o público. A equipe do CREMP teve a oportunidade de ir ao encontro da comunidade e divulgar o trabalho do equipamento e a campanha dos 21 dias de ativismo.

A vice-prefeita e secretária da Sefam, Anamaria Burle falou sobre autoconhecimento, valor próprio e do direito de escolha tão importantes para evitar comportamentos e relacionamentos errados e que muitas vezes expõe as mulheres a situações de vulnerabilidade e de abusos sem que ela perceba.