1ª Gincana Cultural e Esportiva levou alegria e integração para o Asilo São Vicente de Paulo

Publicado em: 30 de novembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), promoveu a 1ª Gincana Cultural e Esportiva do Asilo São Vicente de Paulo, na tarde da última terça-feira (28/11). Visando proporcionar um momento de lazer e descontração com o estímulo da prática de atividade físicas e jogos de mesa, a iniciativa representou, sobretudo, uma ação de humanização e integração para os idosos acolhidos pela entidade.

Segundo a SEJUC, em torno de 30 assistidos participaram da programação que contou com o momento cultural, através da com a contação de histórias da artesã Elaine Ramos, que despertou a imaginação e o encantamento dos participantes. Também foram desenvolvidos jogos de mesa xadrez (dois participantes), dama (seis jogadores), yoga para 20 idosos com a professora Talita e a a Capoeira (Capoterapia, que envolveu 10 assistidos) e a apresentação com a mestre Luciana Galiza e equipe.

Para o secretário da SEJUC, Alan Gitirana, a gincana superou as expectativas. “Foi muito gratificante ver a alegria e a animação dos idosos com as atividades propostas. Quero agradecer a todos os servidores que se dedicaram no planejamento deste evento e, principalmente, por todo o cuidado, carinho e atenção com este público que precisa tanto de momentos como esse”.