SAAE publica licitação para obra de esgotamento sanitário no Bom Jesus II

Publicado em: 29 de novembro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

Uma obra que vai beneficiar mais de 2.000 mil pessoas, está prestes a sair do papel.

Nesta terça-feira, 28/11, Prefeitura de Pirapora, por meio do SAAE, publicou nas plataformas digitas a abertura da concorrência, para construção da rede de esgotamento sanitário do bairro Bom Jesus II, orçada em mais de R$ 5 milhões de reais.

Convivendo com esgoto a céu aberto os moradores do bairro Bom Jesus aguardam esse investimento há mais de duas décadas, como afirma o morador que não quis se identificar. “Esse é um sonho antigo pra nós, o terreno aqui é argiloso, nossas fossas vivem vazando e escorrendo pelas ruas. Temos muitas pessoas que sofrem com problemas de saúde devido ao esgoto que corre nas ruas. Estamos esperançosos que logo essa história mude”, declarou o morador.

A licitação agendada para o dia 11 de janeiro de 2024, será por concorrência. Se o processo correr sem intercorrências, a obra com extensão de 5,6km de rede coletora irá começar no primeiro trimestre, com prazo de execução de 10 meses.

O prefeito Alex Cesar salientou que o compromisso do governo é ofertar obras e serviços que mude a vida das pessoas para melhor. “Nossa meta sempre foi melhorar a vida das pessoas dos bairros para o Centro. A SAAE já realizou diversas melhorias no abastecimento de água e coleta de esgoto por toda a cidade, recentemente, viabilizamos o esgotamento sanitário dos bairros Primavera e Barreiro, portanto, chegou o momento bairro Bom Jesus II, que também será beneficiado com as entregas dos títulos de regularização urbana – Programa REURB “Escritura Legal” – que vamos iniciar em breve. O nosso trabalho não para!”.