SEMED fortalece Campanha Novembro Azul com dia especial para servidores

Publicado em: 28 de novembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em adesão à Campanha Novembro Azul, promoveu um encontro especial para o público masculino, de servidores que atuam na secretaria, na manhã do último sábado (25/11), para ofertar uma palestra temática sobre os cuidados com a Saúde do Homem e um momento de confraternização, com atividades recreativas, sorteio de brindes e coffee break.

Com a presença do secretário de Governo, Paulo Rogério, e do comandante da Guarda Municipal, Jefferson Moura, dezenas de servidores participaram, dentre eles também, membros da Guarda Municipal, a iniciativa da Diretoria Administrativa da SEMED levou mais informações e esclarecimentos sobre a importância da prevenção, visando fortalecer a conscientização sobre o câncer de próstata.

“Foi um momento importante não só para tratarmos da Campanha Novembro Azul, com as orientações de um profissional especializado, como também da integração dos servidores da SEMED e Guarda Municipal. Sabemos que os homens são mais resistentes à ideia de ir regularmente ao médico e, por isso, preparamos esse momento para conscientizá-los sobre a prática da prevenção”. Detalhou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.