Prorrogadas as inscrições para editais municipais da Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 28 de novembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Foi oficializada pela Prefeitura de Pirapora, nesta terça-feira (28/11), a prorrogação do prazo das inscrições para os quatro editais municipais referentes à Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, intitulada Lei Paulo Gustavo (LPG). Conforme a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), os agentes culturais interessados têm até o dia 07 de dezembro para garantir o seu registro, observando toda a regulamentação prevista em cada modalidade.

De acordo com a SEJUC, o valor repassado pelo Ministério da Cultura para o município de Pirapora é de cerca de 510 mil reais. Ainda conforme a secretaria está disponível o canal virtual para auxílio nas dúvidas, o E-mail: culturapiraporamg@gmail.com e para quem não tem acesso à internet, mais informações e orientações podem ser obtidas na sede da SEJUC, localizada à Rua Antônio Nascimento,173, Centro, Pirapora/MG, ao lado do Sicoob Sertão Minas, de 13:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Criada com o objetivo de incentivar e apoiar o setor cultural no enfrentamento das consequências sociais e econômicas decorrentes da pandemia de Covid-19, a LPG em Pirapora tem a expectativa de contemplar mais de 100 proponentes. “Depois de muito trabalho de planejamento e preparação deste processo, vamos ter a transparência e o comprometimento com a nossa cultura, como principais diretrizes no repasse desse recurso. A SEJUC está de portas abertas para garantir equidade e acessibilidade a todos”. Frisou o secretário de Cultura, Alan Gitirana.

Acesse aqui os links para os Editais atualizados:

Edital 01 – Apoio às produções audiovisuais

Edital 02 – Apoio aos espaços de exibição