Atletas piraporenses são campeões mineiros de bicicross

Publicado em: 28 de novembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Pirapora foi um dos grandes destaques, mais uma vez, no Campeonato Mineiro de Bicicross (BMX) 2023, neste último final de semana (25 e 26/11). Na grande final da competição realizada em Varginha, três piraporenses estiveram no pódio, sendo que dois deles, com a conquista do 1º lugar, sagraram-se campeões estaduais em suas respectivas categorias: Antônio Maurício Lisboa, campeão na categoria Cruiser (50 +) e Edson Cláudio Figueiredo, campeão na categoria Cruiser (45 a 49 anos).

Além dos campeões desta última etapa e da competição, outro piraporense que se destacou também foi Rafael Carvalho Santos, na categoria aro 20 de (30 a 34 anos), que ficou em 5º lugar em Varginha e terminou em 3º lugar geral no estadual. Para representar o município, nas cinco etapas do campeonato, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), disponibilizou apoio e suporte para os atletas, que foram protagonistas em todas as fases.

Referenciando o histórico vencedor de Pirapora no BMX, o secretário de Esporte, Alan Gitirana, enalteceu o feito dos atletas piraporenses. “Em nome do prefeito Alex César, quero parabenizar os nossos campeões mineiros que comprovaram a força e a tradição de Pirapora nessa modalidade, assim como em décadas passadas. Essas conquistas representam muito para o esporte piraporense e, principalmente, para o crescimento bicicross e o incentivo para as novas gerações”.