Diplomação dos Conselheiros Tutelares Eleitos

Publicado em: 27 de novembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

Na ultima terça-feira, 21/11, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Pirapora e Secretaria da Família e Politicas Sociais realizou a diplomação dos membros eleitos para o Conselho Tutelar.

A eleição foi realizada dia 01/10 e contou com mais 6.000 votos para selecionar cinco membros titulares e suplentes. O processo foi iniciado em Abril com as inscrições, seguida pela prova de aferição de conhecimentos e avaliação psicológica. A diplomação foi realizada na Câmara Municipal de Pirapora e contou com a presença da vice – prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle dos vereadores Ademir Mika e Ildemar Cordeiro e da vice – presidente do CMDCA, Urbana Brito da Silva, também estavam presentes os membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Os candidatos eleitos foram diplomados e informados que a posse ocorrerá em 10 de janeiro de 2024 e será feita pelo prefeito municipal, Alex Cesar. No evento a vice – prefeita e secretária, Anamaria Burle falou sobre o importante papel do Conselheiro tutelar.

“Quero parabenizar o CMDCA pela condução ética e muito bem organizada do processo democrático de eleição dos Conselheiros Tutelares. Também parabenizo a todos os candidatos que colocaram seu nome a disposição da comunidade e em especial aos eleitos e seus familiares pois sei o quanto é árduo mas muito importante a missão que carregarão nos próximos anos. Importante dizer que estaremos ao lado de vcs nessa jornada dando todo o suporte e apoio necessário para garantir a proteção e os direitos das crianças e adolescentes de Pirapora. Convoco também toda a sociedade para que tenhamos um olhar atendo e ao menor sinal de vulnerabilidade ou violência que acionem a rede, pois acredito que só assim conseguiremos combater as negligências e as violências com nossos menores.” finalizou Anamaria.