Aprimorando conhecimentos pelo bem da Segurança Pública

Publicado em: 27 de novembro de 2023
Publicado por: Larissa Rocha

Em um cenário onde a constante evolução é fundamental, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), proporciona aos municípios de Minas Gerais significativa oportunidade de capacitação para os Agentes Municipais de Segurança Pública. A concessão de bolsas de formação no valor de R$ 900,00, proporcionará aos profissionais locais a chance de aprimorar suas habilidades e conhecimentos, refletindo diretamente na qualidade do atendimento às comunidades do município.

O Ministério de Justiça e Segurança Pública, destaca a importância desse programa para os servidores e a sociedade. “É uma grande contribuição para a melhoria da segurança pública em nosso Estado”.

Os cursos ofertados pela EAD SENASP têm abordagem direcionada à prevenção e redução da violência, o Projeto Bolsa-Formação surge como uma oportunidade ímpar para os Agentes Municipais de Pirapora se destacarem como referência no Estado de Minas Gerais.

O Comandante da Guarda Civil Municipal de Pirapora, Jeferson Moura, ressalta a importância dessa iniciativa para a instituição. “A valorização e capacitação de nossos agentes são pilares essenciais para o fortalecimento da Guarda Civil Municipal de Pirapora. Estamos comprometidos em oferecer um serviço de qualidade à comunidade, e essa oportunidade contribuirá significativamente para atingirmos esse objetivo. Parabéns aos nossos servidores da GCM eu se empenharam na fase de inscrições, buscando fortalecer seus currículos.”

O prefeito Alex Cesar demonstra satisfação com essa oportunidade do MJSP: “Investir na formação dos nossos agentes beneficia a segurança e o bem-estar da nossa comunidade. Acreditamos que essa iniciativa fortalecerá a atuação da Guarda Civil Municipal de Pirapora, e impacta positivamente a vida dos cidadãos que confiam na nossa segurança.”