1ª Copa de Futsal das Associações agita as quadras e juventude de Pirapora

Publicado em: 27 de novembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), é uma das parceiras na realização da 1ª Copa de Futsal das Associações de Pirapora, que foi iniciada no dia 17 de novembro, colocando em disputa as categorias Sub 09, 11, 13 e 15. Mais de 120 jovens atletas estão inscritos na disputa que vem tendo jogos e agitando diversos espaços esportivos da cidade.

De acordo com a organizadora, a União das Associações de Pirapora (UNAPIR), as equipes competem a primeira fase, em formato de chaves, onde serão definidas as melhores campanhas que vão habilitar para as vagas das semifinais, previstas para o dia 18/12. A partir disso, ao serem conhecidos os classificados, a competição será encerrada nos dias 22 e 23 de dezembro, com a realização das finais nas quadras do Santa Mariana e da Escola José Natalino. Além destes espaços, também estão sendo utilizadas as quadras do bairro São João, do bairro São Geraldo, Dobson Machado e do clube Gremil.

“Essa parceria com a UNAPIR é mais uma grande oportunidade para fomentar as categorias de base do futsal e estimular a nossa juventude, com a participação de centenas de atletas. Quero parabenizar todas as associações e entidades que estão engajadas neste projeto tão legítimo também em favor da inclusão e integração social dos bairros e comunidades”. Reconheceu o secretário de Esporte, Alan Gitirana.