Celebrando o Dia da Pessoa Ostomizada

Publicado em: 24 de novembro de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, 23/11, um momento de descontração para os Pacientes Ostomizados atendidos pelo SASPO-Pirapora ( Serviço de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizada) em uma casa de Eventos da Cidade, Moriah.

Segundo a Assistente Social do SASPO, Lúcia dos Santos, “foi um momento de interação, recreação, diversão e com o intuito de reforçar que Ostomia é vida”, disse.

“Essa data, também, visa combater o preconceito contra as pessoas que utilizam o procedimento da ostomia”, pontuou a Enfermeira, Lucy Sobieski. Durante o evento, houve um momento de atividade com a Educadora física, Cleidiane, e reflexão, com a palestra brilhante do Psicólogo, Eder Lúcio, finalizando com um sortido bingo com diversos prêmios. Além de um saboroso café da manhã e almoço para os mesmos. O evento contou, também, com a presença da Coordenadora da Atenção Especializada, Priscilla Miranda e das meninas da Junta Reguladora, Geovana e Analygia e com a participação dos Municípios de Ponto Chique, Buritizeiro e Várzea da Palma.

O programa da Secretaria de Saúde de Pirapora conta atualmente com 69 pacientes e recebe além do apoio da Prefeitura de Pirapora e da Regional de Saúde, ajuda de profissionais, comércio local e amigos.