CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA

Publicado em: 23 de novembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

Na segunda-feira 20/11, foi celebrado o Dia da Consciência Negra, data que marca a luta contra discriminação Racial e foi instituída em referência à Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares.

Em Pirapora, para celebrar o dia e o início dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher a Prefeitura, junto com a secretaria da Família e Politicas Sociais (SEFAM) e Centro de Referência da Mulher (CREMP), realizou no dia 21/11 uma caminhada pelo fim da violência e preconceito racial.

A caminhada contou com a presença de servidores municipais, adolescentes do NUCA, APAE, secretaria municipal de Educação, Escola Municipal Rui Barbosa, Aparecida e Escola Estadual Fernão Dias, APAS, OAB MULHER, CESEP, Guarda Civil Municipal, Policia Militar e diversas instituições publicas e privadas.

Toda população foi convidada a caminhar e protestar contra os diversos tipos de violência contra mulher e vulnerabilidades enfrentadas por esse grupo. Também no dia 21 foi realizada a primeira reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Social das Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência o encontro foi para construir o fluxo de atendimento.