Prefeitura realiza Palestra no DIA D do Novembro Azul

Publicado em: 22 de novembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

Na última sexta-feira, 17/11, a Prefeitura de Pirapora, junto com a secretaria de Saúde realizou o “DIA D DE COMBATE CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA” com a Palestra do Oncologista Dr. Marco Túlio Duarte Santos.

A tarde contou com a presença da vereadora Shirley da Oncologia, do diretor de promoção e atenção a Saúde, Mario Cristiano, que falou sobre sua experiência ao tratar um câncer de próstata e quanto o diagnóstico precoce foi fundamental para o sucesso do tratamento.

Na palestra o Dr. Marco Túlio falou sobre a importância da prevenção e de cuidados com a saúde para prevenção do câncer, outro ponto abordado na apresentação foi a necessidade de exames de rotina e que o diagnostico precoce salva vidas.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar, ressaltou que a secretaria de saúde tem trabalhado para atender as demandas dos pacientes.

“Tenho orgulho de falar que a nossa equipe se destaca no cuidado da população, sei do esforço das agentes de saúde para que os assistidos não deixem de fazer os exames de rotina e sejam acolhidos na unidade com respeito. Além disso estamos sempre em busca de novos recursos para a saúde e parcerias de sucesso, tudo que proporcione o acesso digno a diagnósticos e tratamentos” comentou o prefeito.

A coordenadora do Saúde da Mulher, Sabrina Rocha, agradeceu a presença de todos e finalizou o evento com sorteio de brindes e um café.