Novembro de cuidado e conscientização

Publicado em: 16 de novembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

Novembro chegou e trouxe com ele a necessidade de falar sobre a saúde do homem. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre a população masculina e cerca de 28% das mortes desse grupo é causada por ele.

Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Pirapora tem realizado diversas ações nesse mês, intensificando os trabalhos que acontecem, durante todo ano.

As UBSs de cada bairro estão com uma programação de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem, entre elas: palestras ou roda de conversa com a temática alusiva aos cuidados integrais a saúde masculina; testagem rápida para IST’s; vacinação e atividade física.

Outra programação importante é o “DIA D DE COMBATE CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA” com a Palestra do Oncologista Dr. Marco Túlio Duarte Santos que será realizada dia 17/11/2023 às 14:00h Centro de Educação Permanente – CEPS (em frente à Fundação Hospitalar).

E para fechar o mês de ações dedicadas ao Novembro Azul uma “PEDALADA DA SAÚDE” está programada para o dia 26/11 (DOMINGO) com a concentração às 07:00h em frente ao Centro de Convenções.