Prefeitura de Pirapora investe mais de R$ 2.500.000,00 em usinas fotovoltaicas para unidades da Rede de Ensino

Publicado em: 14 de novembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Rede Municipal de Ensino de Pirapora iniciou uma nova era para os seus alunos e profissionais, na última semana, no que se refere à promoção de mais dignidade, conforto e bem estar que vão potencializar a qualidade na Educação. Com o investimento de mais R$ 2.500.000,00 da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Educação (SEMED), foi iniciado o processo de instalações das usinas fotovoltaicas nas creches, cemei´s e escolas da cidade, que vão viabilizar a implementação de ar condicionado nas salas de aula e garantir sustentabilidade e economia no consumo de energia destas unidades.

De acordo com a SEMED, serão montadas mais seis usinas fotovoltaicas, além dos sistemas já em funcionamento na Creche do Bom Jesus, no Cemei Gecy Rocha e na Escola Municipal Mathilde Cordeiro Aquino. Com a potência total que será ofertada (649 kwp), todo o investimento feito também permitirá a compensação no uso da energia gerada, com o fracionamento e a distribuição para os demais prédios escolares.

“É um sonho que está sendo realizado, graças ao trabalho, o comprometimento e a seriedade que a Educação merece e vem tendo com a gestão do prefeito Alex César, que está transformando a realidade dos nossos alunos, profissionais e toda a comunidade escolar. O que antes parecia uma utopia para a Rede Pública Municipal, em Pirapora vem sendo comprovado que o uso responsável do dinheiro público e a transparência de uma administração concretizam até mesmo o que algumas redes particulares não conseguem ofertar. Os mais de 20 milhões investidos pela Gestão Ação e Reconstrução colocam a Rede Municipal de Ensino de Pirapora em um novo tempo”. Pontuou a secretária de Educação Jacqueline Guimarães.