SAAE investe para melhorar o abastecimento de água na parte alta da cidade

Publicado em: 14 de novembro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto -SAAE, está realizando a implementação de dois novos sistemas de bombeamento, para melhorar o abastecimento de água na parte da alta da cidade.
Nesta etapa do processo, a Cemig já agendou a ligação da subestação de energia de 600kva de potência e 220 volts, recentemente concluída, que tem como objetivo fornecer energia para alimentar o sistema de distribuição de água para os bairros da parte alta da cidade, abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA-2).
Nesta terça-feira, 14/11, a equipe de manutenção está realizando a instalação de dois novos conjuntos motobomba, com seus respectivos painéis de comando e controle, e também a escavação do terreno para instalação dos tubos que serão interligados as novas redes adutoras, uma para o reservatório do Nova Pirapora, que abastece Cidade Jardim, São João e Porto Belo, e outra que abastecerá os bairros Industrial, Nossa Senhora de Fátima e Cinquentenário.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos após o dia 22/11, data em que a Cemig agendou para efetuar a ligação da nova subestação, que irá alimentar o novo sistema de bombeamento.