Encerrado o Campeonato Mineiro de Handebol Feminino em Pirapora

Publicado em: 13 de novembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na manhã deste domingo (12/11), o Campeonato Mineiro de Handebol Feminino Adulto, realizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH) em Pirapora pela primeira vez na história, foi encerrado com os dois últimos jogos e a Cerimônia de Premiação no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira. O evento que agitou os desportistas e suas famílias, no último final de semana, foi viabilizado graças à Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC).

Com a estrutura e suporte garantidos pela Gestão Ação e Reconstrução, a cidade recebeu mais de 80 atletas que representaram Pirapora, Várzea da Palma, João Monlevade e Uberaba. No total, o público acompanhou gratuitamente seis jogos, que definiram as equipes que avançam para a próxima fase (campeã e vice) e a terceira colocada.

Na entrega das premiações, o presidente da FMH, Luiz Fernando Andrade, parabenizou as equipes participantes e elogiou o município de Pirapora, por toda a mobilização pelo evento. “É a primeira vez que realizamos em Pirapora, essa competição que demonstra a força do handebol em nosso estado. Quero agradecer o prefeito Alex César e o secretário Alan Gitirana por tudo o que foi feito, pelo acolhimento das equipes e por tamanho comprometimento com essa modalidade”. Frisou o dirigente da Federação.

O secretário de Esporte, Alan Gitirana, ao participar da entrega das medalhas e troféus, destacou o esforço empenhado para Pirapora sediar a competição estadual. “Parabenizamos a todas as delegações por estar conosco, nesse evento histórico para a nossa cidade e desportistas, que graças ao respaldo do prefeito Alex César conseguimos tornar realidade. Encontramos o esporte em Pirapora abandonado e com muito trabalho e seriedade estamos mostrando o quanto uma cidade pode se tornar protagonista, com investimentos no âmbito desportivo e em todas as oportunidades que ele permite”.

Confira a classificação final do Campeonato Mineiro de Handebol Feminino, Zonal C – Pirapora:

1º Lugar: Uberaba (classificado para a próxima fase)

2º Lugar: Pirapora (classificado para a próxima fase)

3º Lugar: João Monlevade

4º Lugar: Várzea da Palma