Proteger Crianças e Adolescentes é prioridade em Pirapora

Publicado em: 9 de novembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) realizou na última terça-feira, 07/11, a posse do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC).

Esse Comitê Gestor é um importante avanço municipal para ofertar cuidado e fortalecer as politicas publicas voltadas para crianças e adolescentes. O objetivo do CMRPC é articular, mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações da rede intersetorial, além de contribuir com a definição dos fluxos de atendimentos. Com a principal meta de consolidar uma cultura de Proteção.

Foi convidada para compor o dispositivo de honra a vice-prefeita e secretária da Sefam, Anamaria Burle que falou sobre a importância desse dia.

“Com a criação desse comitê, fortalecemos ainda mais a nossa rede de proteção, além de construir juntos o fluxo de atendimento, trazendo mais segurança e acolhimento tanto para as famílias, crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Esse é um passo importante da nossa gestão que deixa claro que crianças e adolescentes estão em absoluta prioridade em nosso município” comentou Anamaria.

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar, participou do evento e comemorou esse avanço social que Pirapora alcança.
“Estamos dando posse ao comitê que vai trabalhar para proteger crianças e adolescentes. É um momento muito importante que trata de um assunto muito danoso para nossa sociedade. A Prefeitura tem feito a parte dela e cabe a todos essa união para cuidar dessa população que tanto necessita de proteção” finalizou o prefeito.

Participaram da posse os vereadores Shirley da Oncologia, Wallison Tom, Leandro Rios, Alice Preta e a investigadora da Polícia Civil Edimara. O evento foi encerrado com a assinatura dos integrantes do comitê no termo de posse.