Campeonato Mineiro de Handebol Feminino será realizado em Pirapora

Publicado em: 31 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Mais uma vez, os investimentos e o comprometimento com o esporte em Pirapora alçará a cidade ao protagonismo em Minas Gerais. Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, o município sediará o Campeonato Mineiro de Handebol Feminino Adulto, quando mais de 80 atletas da elite do estado vão representar suas agremiações, proporcionando grandes jogos no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira, com entrada franca.

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), não só cumpriu com todas as exigências da Federação Mineira de Handebol (FMH), como também vai garantir a estrutura necessária para o histórico evento, vencendo a concorrência de outras cidades. “O ano de 2023 tem sido muito especial para o esporte de Pirapora, não só por todas as revitalizações feitas nos espaços esportivos e o calendário recheado de competições, como também na viabilização destes grandes eventos, como foi o Campeonato Mineiro de Judô em outubro e agora o do handebol em novembro. Tudo isso representa a fomentação das modalidades e o estímulo aos desportistas, como também coloca a cidade em evidência, favorecendo simultaneamente a nossa economia local e o turismo”. Valorizou o prefeito Alex César.

Na Zonal Pirapora, de acordo com a projeção da FMH, além da equipe do Hand-Pira que vai representar a cidade, outros três times vão competir. Já estão confirmadas as representantes de Uberaba e João Monlevade. A solenidade de abertura será na sexta-feira (10/11), a partir das 18 horas e logo em seguida, na partida inaugural do campeonato, os torcedores já poderão conhecer o esquadrão piraporense. “Estamos estruturando uma equipe muito competitiva, com atletas da cidade e outros reforços importantes que vão fortalecer ainda mais o nosso plantel, para alcançarmos o objetivo de sermos campeões”, revelou o treinador do Hand-Pira, Thiago Mafra.