1ª Gincana da Terceira Idade promoveu cuidado com lazer e diversão no Centro de Convenções

Publicado em: 27 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A 1ª Gincana da Terceira Idade foi um grande sucesso, na manhã desta quinta-feira (26/10), quando quase 90 idosos compareceram ao evento no Centro de Convenções. A iniciativa da Prefeitura de Pirapora, viabilizada com a parceria da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e do Projeto Saúde e Viver, promoveu diversas atividades físicas, dinâmicas e brincadeiras e ainda fez a distribuição de brindes para os participantes.

O público presente foi dividido em equipes diferenciadas por cores, que competiram entre si nas provas recreativa de caminhada com ovo (10), chute ao gol (10), bola ao cesto (15), minigolfe (25), estafeta (25), lançamento de bambolê (25), boliche (35), complete a música (15) e nas provas de dança (40), minigolfe (15) e boliche (15). No final da gincana, as três melhores equipes foram premiadas com medalhas.

Ao prestigiarem o evento, o prefeito Alex César e o secretário da SEJUC, Alan Gitirana, parabenizaram os idosos pela adesão. “A nossa gestão tem trabalhado muito para cuidar das pessoas e nos causa uma satisfação extra em cuidar de um público tão prioritário como a terceira idade, proporcionando lazer, alegria e diversão”. Destacou o prefeito, após o discurso do secretário que garantiu a inclusão da Gincana da Terceira Idade no calendário anual de eventos da pasta.