RODA DE CONVERSA COM A MELHOR IDADE É REALIZADA PELO CRIP

Publicado em: 26 de outubro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), junto com o Centro de Referência do Idoso (CRIP) realizou na terça-feira, (17/10), uma roda de conversa para a melhor idade de Pirapora.

Com o tema “Valorização da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável” o evento contou com a apresentação do Coral Encantos e com a palestra dos médicos Dr. Samuel Nery, médico cardiologista e Coordenador do CTI da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhaes Freire e do oftalmologista especialista em Catarata, Lucas Castro do Hospital de Olhos do Norte de Minas.

O mês de outubro é dedicado à valorização da pessoa idosa. Anualmente, é comemorado em 1º de outubro o Dia Nacional da Pessoa Idosa. A data foi instituída pela organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar dessa população.

O prefeito de Pirapora Alex Cesar, falou sobre a importância de eventos que leve informação e promova momentos de lazer para os idosos.

“Esses eventos nos trazem a oportunidade de encontrar com nossos idosos e ouvir deles as suas necessidades assim podemos aplicar politicas publicas que cheguem até essa população. Aqui temos a oportunidade de sensibilizar a todos sobre a importância de um envelhecimento saudável” finalizou o prefeito.

Estavam presentes no evento o diretor do SAAE, Pastor Luiz Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura Emprego e Renda (SEDEARE), Hélio Junior, o vereador Eder Danilo, a diretora de Proteção Social Cintia Fabiane Gomes Winders (representando a Secretária de vice – prefeita, Anamaria Burle) e a coordenadora do CRIP, Teresinha Mendes Medeiros Vaz.