A bola rolou para o Campeonato Amador Piraporense

Publicado em: 25 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Oferecendo uma das maiores premiações da história, graças à parceria com a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), o Campeonato Amador Piraporense 2023 foi iniciado na tarde do último domingo (15/10), com a partida entre Novo Horizonte (de Pirapora) 0 x 5 Lagoa dos Patos.

Segundo a Liga Piraporense de Desportos (LDP), nesta edição, 12 times da cidade e região foram inscritos. A competição desenvolverá a sua primeira fase em formato de chaveamentos, com jogos no Estádio Municipal Otaviano Alkimim, nas noites de terça e quinta-feira e nas tardes dos sábados. Dentro de cada Chave (A e B), ao término da fase classificatória, as quatro melhores campanhas serão habilitadas para as quartas de final. Além de tradição do futebol amador do município e tudo o que movimenta, a subvenção da Prefeitura de Pirapora é a grande atração deste ano, quando serão divididos entre os três primeiros lugares, o valor de R$ 18.000,00, além dos troféus e medalhas que serão fornecidos pela SEJUC.

Outros investimentos importantes da Gestão Ação e Reconstrução foram no gramado e na estrutura do Estádio Municipal, para mais conforto dos atletas, arbitragem e torcedores. Nesta terça-feira (17), a partir das 19:15hs, a primeira rodada terá sequência no Estádio Municipal, com o confronto BH FC x Ipiranga. Na próxima quinta (19), no mesmo horário e local, US Fanáticos enfrentará a equipe do Lunáticos e nos últimos jogos desta semana, no sábado (21), haverá os confrontos, a partir das 16:15 hs: Classe A x Santa Mariana e Colorado x Bandeirante.