Campeonato Mineiro de Judô em Pirapora promoveu oportunidades para dezenas de atletas

Publicado em: 23 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira, em Pirapora, tornou-se um reduto para Judô de Minas Gerais, no último sábado (21/10). Com o apoio da Prefeitura, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), foi disputado no local uma etapa do Campeonato Regional Mineiro da modalidade, com a organização da Liga Mineira de Judô (LMJ) e a presença de centenas de pessoas nas arquibancadas.

No total, 47 jovens lutadores representaram o município, dentre os mais de 134 competidores nas categorias: sub 5 a sub 11 (festival), sub 13, sub 15 e sub 18 (classificatório para campeonato Brasileiro 2023), e das classes sub 21 e sênior e a categoria Absoluto. Os atletas, que muitos deles disputaram pela primeira vez uma competição oficial, também concorreram uma vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, previsto para os dias 24 e 25/11 de 2023 em Recife/PE.

Ao participar do Cerimonial de Abertura, o secretário de Esporte, Alan Gitirana, que também representou o prefeito Alex César, deu as boas-vindas aos atletas, agremiações e famílias, destacando os esforços do município para sediar o evento. “É mais um compromisso que honramos com o esporte especializado. A realização desta etapa do Campeonato Mineiro de Judô, não só traz mais destaque para Pirapora, como também estimula os praticantes da cidade e região e fortalece essa modalidade, que vem se popularizando na cidade, especialmente, através de projetos sociais”.

Clique aqui e confira como ficou o quadro de medalhas…