Música, arte e lazer: Festival Sabiá encanta Pirapora

Publicado em: 16 de outubro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), junto com o Centro de Referência do Idoso (CRIP) participou do Festival Sabiá realizado no ultimo sábado (14/10).

O Festival Sabiá chega a sua segunda edição em Pirapora. O projeto foi idealizado em 2019 pela EncantaQueVoa como uma plataforma de experiências culturais e educativas dedicada ao protagonismo do público 50+. Como o próprio pássaro Sabiá, ele simboliza a habilidade de (re) inventar caminhos porque sempre é tempo para novos voos, se adaptando a diferentes cenários com agilidade e resiliência. O evento foi direcionado para a melhor idade e contou com diversas apresentações musicais e culturais.

A diretora do Festival, Débora Campos comemorou o sucesso do evento e falou da importância de ações que valorizem a cultura local e traga novas ferramentas que ajude na criatividade do público.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de realizar o Festival Sabiá em Pirapora! Cidade que nos acolheu com tanto carinho para promover uma pauta tão importante, que é envelhecer. Agradecemos de coração a Prefeitura, nossa patrocinadora LIASA e todos os apoiadores, equipe e artistas que fizeram dessa noite uma experiência maravilhosa” comentou Débora.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar prestigiou o Festival e falou sobre a importância de proporcionar eventos para a Melhor Idade.

“O Festival Sabiá é uma parceria de sucesso e nessa segunda edição em nosso município vem com um tema bonito e importante, pois trás o protagonismo para os nossos idosos e nos lembra a importância da arte e cultura em nossa vida. Pirapora tem uma identidade cultural forte e festivais como este valorizam e encorajam o nosso povo” comentou o prefeito.

O Festival Sabiá 2023 é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC: 220196). Apresentado pelo Ministério da Cultura e LIASA, com apoio da Prefeitura de Pirapora, Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura de Pirapora, Secretaria da Família e Políticas Sociais de Pirapora, CRIP – Centro de Referência do Idoso de Pirapora, SAAE Pirapora, Pirapora FM e Tamboril. A realização é da EncantaQueVoa, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.