Arquibancadas lotadas e muita emoção marcaram o encerramento da 2ª Copa Luís Henrique

Publicado em: 16 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), realizou a Cerimônia de Premiação da 2ª Copa Luís Henrique de futebol de base, na noite do último sábado (14/06), no Estádio Municipal Otaviano Alkimim, após as disputas das finais da competição, que atraíram centenas de pessoas para o local.

Para também acompanhar o fechamento da disputa, o homenageado Luís Henrique foi uma das presenças ilustres nas arquibancadas do estádio. E não faltaram emoções no último dia, desde as primeiras horas da manhã, quando foram competidas as finais das categorias Sub 07 e 09 na Arena Esporte, até toda a tarde, durante os jogos das categorias Sub-15, 13, 11 e 17. Jogos muito disputados e equilibrados, que em três deles, tiveram que ser definidos nas penalidades.

Na entrega dos troféus e medalhas, o secretário de Esportes, Alan Gitirana, parabenizou todas as equipes participantes e agradeceu a presença de todas as delegações de outras cidades, que prestigiaram a competição, contribuindo para a consolidação do evento. “Além dessa justa homenagem ao nosso ídolo Luís Henrique, essa copa também é para ser a principal vitrine para tantos jovens valores que temos. Neste ano, graças ao compromisso do prefeito Alex César, garantimos uma estrutura para mais de 1.000 atletas que foram observados por profissionais de Atlético, Cruzeiro, Flamengo e Coimbra, dentre outros. Vamos continuar investindo nas nossas categorias de base e no próximo ano, teremos uma competição ainda mais estruturada. Parabéns a todos os finalistas e destaques dessa edição”.

Confira como ficaram definidas as categorias:

Sub 07: Campeão – Chapecoense (Pirapora) / Vice – Tradição (Três Marias)

Sub 09: Campeão – Boleiro 09 (Pirapora) / Vice – Chapecoense / 3º Lugar: Boleiro 08

Sub 11: Campeão – RM Soccer (Nova Lima) / Vice – Boleiro / 3º Lugar: Amigos da Bola

Sub 13: Campeão – Amigos da Bola (Várzea da Palma) / Vice – Boleiro / 3º Lugar: RM Soccer

Sub 15: Campeão – Atlético Pirapora / Vice – Tradição / 3º Lugar: Boleiro

Sub 17: Campeão – Atlético Pirapora / Vice – Boleiro / 3º Lugar: Amigos da Bola