Prefeitura de Pirapora informa: aberto o cadastramento no SUCEM

Publicado em: 11 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que está aberto, até 06 de novembro, o período para o cadastramento dos alunos que desejam fazer matrícula na rede municipal ou estadual de ensino ou mudar de unidade, no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento de Matrícula (SUCEM). Os pais ou responsáveis dos alunos interessados devem acessar a plataforma para garantir as vagas.

De acordo com a SEMED, antes de acessar o sistema, os interessados devem analisar se estão enquadrados em algum dos critérios relacionados abaixo. Se sim, o cadastramento deve ser feito para assegurar a vaga na rede em 2024. Os resultados das alocações serão divulgados no dia 05 de dezembro. Clique aqui para acessar o sistema.

Critérios para o público do SUCEM:

• Alunos concluintes do 2º período que precisarão fazer matrícula no 1º ano da rede municipal, como por exemplo, os alunos do CEMEI P. José Raimundo e Pré Escolar Arco Íris;
  • Alunos concluintes do 5º ano, que precisarão fazer matrícula no 6º ano da rede estadual;
  • Alunos concluintes do 9º ano, que precisarão fazer matrícula no 1º ano do Ensino Médio da rede estadual (no caso dos alunos da Escola Municipal Dona Rita Santos Braga);
  • Alunos de qualquer etapa de ensino advindos de outras redes, que desejam se matricular na rede municipal ou estadual.