Subvenção da Prefeitura de Pirapora garante premiação histórica para o Campeonato Amador Piraporense

Publicado em: 4 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), oficializou junto a Liga Piraporense de Desportos (LPD) a subvenção para o Campeonato Amador Piraporense 2023, que vai garantir uma das maiores premiações da história da competição, a qual será iniciada a partir de 14 de outubro, com a participação de 12 equipes da cidade e região.

Para assinar o Termo de Fomento nº 022/2023, que celebra a parceria entre o município e a LPD, o prefeito Alex César recepcionou, em seu gabinete, o secretário de Esporte, Alan Gitirana e o presidente da Liga, Antônio Dias Cardoso, quando reafirmou o compromisso da gestão com o esporte piraporense. “Essa subvenção representa a valorização do futebol amador, assim como outras parcerias firmadas com as demais modalidades e, sobretudo, torna-se um estímulo para que os desportistas possam se organizar cada vez mais para terem o respaldo do Poder Público”. Pontuou o chefe do Poder Executivo.

Conforme o documento, foi disponibilizado o valor de R$ 20.000,00 para custear a premiação para o campeão, vice e terceiro colocado da disputa, assim como as despesas gerais da LPD, apresentadas no Plano de Trabalho. Em sua divulgação oficial, a Liga Piraporense informou que serão destinados R$ 18.000,00 para os três primeiros lugares, além dos troféus e medalhas que serão fornecidos pela SEJUC.

Regulamento, chaveamento e jogos já definidos

No Congresso Técnico, realizado na última semana na SEJUC, a Liga Piraporense de Desportos em consenso com os times participantes foram definidos o regulamento, os chaveamentos e os confrontos da primeira fase do Campeonato Amador Piraporense 2023. De acordo com o regulamento, serão classificadas para a fase final, as quatro melhores campanhas de cada chave.

Confira a tabela: