Pirapora terá a sua 4ª edição da Festa Literária nesta semana

Publicado em: 2 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com o apoio da Prefeitura de Pirapora e da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), a 4ª Edição da Festa Literária de Pirapora (FLIPI) será realizada nesta semana, entre os dias 03 a 07 de outubro. O evento, que é um projeto de Maria Sóter Vargas e do Ministério da Cultura com o patrocínio da empresa Minasligas, tem como tema neste ano “O Rio antes de nós”, que faz uma homenagem ao Rio São Francisco, que completa 522 anos do seu descobrimento na próxima quarta-feira (04).

De acordo com a organização, serão homenageados também “a memória da nossa comunidade e sua gente ribeirinha, celebrando a tradição e desenvolvimento”. A proposta com as ações culturais que previstas na programação “é abraçar, além da literatura – com poesia, histórias e música – debates e palestras que destacam a importância econômica do Velho Chico na formação da nossa cidade”.

Para Maria Vargas, escritora, produtora cultural e organizadora da Festa Literária de Pirapora, além da esperada abertura, que terá o stand up de Stevan Gaipo e das palestras temáticas, das atrações culturais, da gastronomia, shows e participação da atriz global Elisa Lucinda, a programação vai garantir muita diversão para a criançada, com a presença de palhaços e artistas contadores de histórias,

Confira a programação completa: