Encerramento da Semana do Bebê 2023 lotou a Praça de Eventos de Pirapora

Publicado em: 2 de outubro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Atraindo centenas de famílias para a Praça de Eventos, no final da tarde da última sexta-feira (29/09), a Semana do Bebê 2023 encerrou a sua programação com muito entretenimento, oportunidades de mais conhecimentos e integração entre as comunidades escolares vinculadas às creches e cemei´s de Pirapora. Mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, através das Secretarias de Educação (SEMED), da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e Saúde (SESAU), a iniciativa teve o seu fechamento de forma encantadora e contagiante, por todo o cuidado nos detalhes da ornamentação preparada e pelo acolhimento e carinho com os participantes.

Acompanhado do seu neto recém-nascido, o prefeito Alex César fez questão de estar presente, assim como a vice-prefeita Anamaria Burle, secretários e vereadores. “A Semana do Bebê representa um dos nossos grandes objetivos que é cuidar das pessoas. Foram dias de muito carinho e afeto nas unidades do município, além de mais conhecimento para cuidarmos, cada vez melhor, do público da Primeira Infância em nossa cidade. Quero parabenizar e agradecer a todos os servidores que se empenharam tanto para que tudo isso fosse levado, de forma tão encantadora, às famílias piraporenses”. Discursou o prefeito.

Houve atrações para todos os componentes das famílias. Os pais ou responsáveis pelas crianças tiveram a oportunidade de visitar os stands setoriais da SEMED, SEFAM e SESAU e exposições temáticas dos parceiros da Semana do Bebê. Servidores e especialistas apresentaram, para esse público, as políticas públicas específicas disponíveis e foram devidamente orientados, sobre os diversos processos, desde a importância do pré-natal, da amamentação, de como acessar a rede de saúde específica, até em relação ao cadastramento escolar e os direitos sociais, dentre outros serviços públicos.

Enquanto isso, envolvidas com muita recreação, as crianças brincaram muito e se divertiram com o teatro de fantoches, brincadeiras, jogos interativos, desafios e o playground adaptado nas estações, que representaram as unidades da Rede Municipal de Ensino que atendem o público de Primeira Infância.