Atividades nas unidades e Formação Continuada para profissionais abriram a Semana do Bebê de Pirapora

Publicado em: 26 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Promovida pela Prefeitura de Pirapora, através das Secretarias de Educação (SEMED), Família e Políticas Sociais (SEFAM) e Saúde (SESAU), a Semana do Bebê 2023 foi iniciada nesta segunda-feira (25/09). Desenvolvendo Rodas de conversa, massagem e brincadeiras nas creches e cemei´s municipais, durante o dia, a programação de abertura teve como principal destaque a Formação Continuada para os profissionais destas unidades, realizada à noite, na Casa de Eventos Acácia.

O prefeito Alex César esteve presente e foi acompanhado da secretária de Educação Jacqueline Guimarães, na composição da mesa de honra, que também contou com a participação da diretora da Educação Infantil da SEMED, Ana Cláudia Chamone, da articuladora do Selo UNICEF, Ana Paula Lima e de Manoel Fernandes, representante do Sistema Etapa Público.

“Nosso objetivo principal é cuidar das pessoas e, para isso, precisamos amparar todas vocês com a oferta de mais conhecimento e a melhor estrutura, conforme todos os investimentos que estamos fazendo na Educação municipal. Aproveitem mais essa oportunidade”. Recomendou o prefeito em sua interação com a plateia.

Direcionada pela abordagem: “A importância do afeto na aprendizagem das crianças da Educação Infantil”, a formação foi conduzida por Jane Haddad, que é mestre em Educação, docente de cursos superiores, psicopedagoga, autora de livros e atuou por mais de 20 anos em escolas, ocupando cargos como professora, coordenadora pedagógica e diretora.

Programação recheada

Na programação da Semana do Bebê, além das Rodas de Conversa (sobre a Linguagem não violenta), Massagem Shantala e as brincadeiras nas creches e escolas, que serão replicadas durante a semana, está prevista a solenidade do Bebê Prefeito, nesta terça-feira (26), e a culminância da iniciativa, na sexta-feira (29/09), que será na Praça de Eventos, com exposições, teatro de fantoches, brincadeiras e muito entretenimento para todas as famílias.