Prefeitura de Pirapora entrega Creche Municipal Nova Pirapora revitalizada e modernizada

Publicado em: 25 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Dentro do maior pacote de investimentos para a Educação Municipal, na história de Pirapora, mais uma reinauguração foi realizada pela Gestão Ação e Reconstrução, na tarde da última sexta-feira (22/09). Revitalizada integralmente e com melhorias e modernizações, a Creche Municipal Nova Pirapora foi entregue oficialmente para os seus profissionais e comunidade escolar que atende.

Na solenidade, que foi acompanhada por pais de alunos, servidores e líderes comunitários, o prefeito Alex César esteve acompanhado, no dispositivo de honra, da secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, do secretário de Projetos e Obras, Luciano Rodrigues e dos vereadores Maurisim, Antônio Marcelo, Eder Danilo e Max, além da diretora da unidade, Cléa Cardoso Soares que, em seu discurso, fez um agradecimento especial.

“Estamos vendo que essa obra valoriza o que mais de importante que nós temos: os profissionais que aqui se dedicam, às famílias que nos confiam seus filhos e as 60 crianças de zero a três anos, que são atendidas. Com o coração transbordando de alegria, agradeço ao prefeito Alex César, aos secretários e aos nossos servidores, sobretudo, aos funcionários da empresa responsável por essa obra, por tanta disponibilidade que tiveram. Muito obrigado e gratidão a cada um”. Frisou a diretora.

Mãe de alunos da creche, Ana Paula Mendes falou em nome dos pais: “Eu tenho muito a agradecer por que eu lembro desse prédio quase caindo e hoje ao ver dessa forma tão bem cuidado e reestruturado, fico imensamente feliz. Obrigado prefeito!”. Em seguida, o secretário Luciano Rodrigues fez um reconhecimento especial aos servidores Márcio e Rodrigo, que estiveram empenhados na obra da creche. “Por meio destes servidores e tantos outros que se desdobram, a gestão está trabalhando muito para cuidar de Pirapora, com pavimentações, obras e melhorias, graças ao respaldo do prefeito Alex César”.

Para a secretária Jacqueline Guimarães, todos os investimentos feitos transformam a realidade da Rede Municipal de Ensino. “Esta é a última creche a ser entregue, dentro do planejamento de reformas. Este novo espaço se tornou encantador e será ainda mais estruturado com os equipamentos que serão entregues nos próximos meses”. Ressaltou a secretária, antes do discurso do presidente da Câmara, vereador Maurisim, o qual revelou que “Como fiscalizador, tenho acompanhado de perto o trabalho sério dessa gestão. Parabéns prefeito Alex e toda a sua equipe por mais esse marco na Educação de Pirapora”.

Agradecendo a presença de todos, o chefe do Executivo iniciou o seu pronunciamento, rememorando os desafios encontrados no início da gestão, que com muito comprometimento e transparência foram superados. “A nossa gestão se dedica diariamente para cuidar das pessoas. Por isso quero parabenizar todos os profissionais das creches, que cuidam tão bem das nossas crianças. Todos os grandes investimentos na Educação de Pirapora estão garantindo uma nova realidade para os nossos profissionais e alunos e ainda tem muita coisa boa por vir, como ar condicionado nas salas de aula, equipamentos, ônibus e playground. Vamos seguir nesse caminho certo de fazer o bem para a nossa cidade”. Salientou Alex César, antes do ato de descerramento da placa de reinauguração da unidade.