Aqui tem Cartão Feira

Publicado em: 25 de setembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam), junto com a secretaria de Desenvolvimento Econômico Agricultura Emprego e Renda (Sedeare) lançou no domingo, (24/09), o Cartão Feira.

Pensado como uma solução para proporcionar segurança alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social o Cartão Feira contará com um crédito de R$100,00 mensal para as famílias utilizarem nas feiras, comprando produtos dos agricultores credenciados, valorizando a agricultura familiar e promovendo a movimentação econômica em nosso município.

O secretário da SEDEARE, Hélio Junior, falou sobre a importância da população ter acesso ao produto saudável, produzido em Pirapora.
“Pela primeira vez na história de Pirapora o agricultor vai ter a oportunidade de ser um protagonista de desenvolvimento na cidade, pois o dinheiro que vai chegar na mão deles, vai girar em toda cadeia econômica do município” comentou o secretário.

Nesse primeiro momento 200 famílias foram beneficiadas com o programa, porém até o final do ano serão 600 famílias e no final do programa 1000 pessoas terão esse benefício liberado. A vice-prefeita e secretária da Família, Anamaria Burle, agradeceu a equipe e frisou a importância do cartão feira para Pirapora.

“O lançamento do Programa Social Cartão Feira vem pra marcar o momento importante que estamos vivendo de valorização e cuidado com as famílias em situação de vulnerabilidade social, gerando autonomia e mais segurança alimentar” comentou Anamaria.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar, falou sobre a alegria de proporcionar esse benefício para a população, com um programa moderno que movimenta a economia e proporciona autonomia para os beneficiários.

“Hoje abrimos a possibilidade para que todos os produtores rurais vendam para o cartão feira. As famílias foram selecionadas através de um estudo para que entrassem no programa as que realmente necessitam e hoje já podem gastar e comprar o seu alimento. Em Pirapora é o dinheiro do povo, voltando para o povo, nós trabalhamos para que a população tenha mais dignidade” finalizou o prefeito.

Estavam presentes no evento os vereadores, Maurisin (presidente da Câmara), Shrirley (Líder do Governo), Itamar, Max, Antônio Marcelo e Preta o gerente regional da EMATER, José Arcanjo Pereira, a presidente da Associação da Feira dos Santos Dumont, Geralda Andrade da Silva, o presidente da Associação da Feira do Mercado Central, Geraldo Rodrigues e o presidente do Sindicato Rural de Pirapora, Helder Braga de Melo.