Mais conhecimento, qualidade de vida e acolhimento estão previstos na programação da Semana do Bebê 2023

Publicado em: 22 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, por meio das Secretarias de Educação (SEMED), Família e Políticas Sociais (SEFAM) e Saúde (SESAU), a Semana do Bebê 2023 será iniciada a partir da próxima segunda-feira (25/09), com uma vasta programação que contemplará as famílias do público de primeira infância, profissionais da educação e toda a comunidade escolar de Pirapora. Serão atividades relacionadas à Educação, Saúde e Social desenvolvidas nas unidades escolares até o dia 29 de setembro.

De acordo com a SEMED, a abertura da semana terá como destaque a Formação Continuada para os professores, que abordará “A importância do afeto na aprendizagem das crianças da Educação Infantil”, a ser conduzida por Jane Hadad na Casa de Eventos Acácia, na noite da próxima segunda-feira. No decorrer do dia, haverá ainda Rodas de Conversa (sobre a Linguagem não violenta), Massagem Shantala e brincadeiras nas creches e escolas, que serão replicadas durante a semana.

Ainda dentro da programação, também estão previstas homenagens para os Guardiões da Primeira Infância, a entrega de mudas de árvore, a solenidade do Bebê Prefeito (a) e a culminância do evento, na sexta-feira (29/09), que será na Praça de Eventos, com exposições, teatro de fantoches, brincadeiras e muito entretenimento para todas as famílias.

Confira a programação completa: