Alunos de Pirapora são destaque na Jornada de Foguetes

Publicado em: 22 de setembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar, recebeu em seu gabinete os alunos da Escola Estadual Luiz Balbino que participaram da 43° Jornada de Foguetes. Evento da mostra brasileira de foguetes.

Orientados pelo professor de física da escola, Wesley Batista do Santos a equipe piraporense alcançou o segundo lugar, pois seu foguete feito com garrafa pet, alcançou 176 metros. O objetivo do encontro com o chefe do executivo municipal, foi para parabenizar os alunos pela conquista e incentivar que continuem trilhando o caminho da educação, ferramenta capaz de transformar a realidade.

“É de suma importância receber os nossos alunos aqui na Prefeitura, esse feito vem para mostrar que uma equipe de escola pública, quando incentivada, tem as chances de concorrer de igual para igual com qualquer outra instituição. O mérito hoje é deles e que esses jovens, sejam exemplos para as crianças do município” comentou o prefeito.

A competição foi nacional e contou com 76 equipes. Os foguetes que alcançaram mais de 200 metros receberam medalha de ouro, os que atingiram mais de 100 metros foram agraciados com o segundo lugar e abaixo de 100 metros recebem a menção honrosa.