SEMED promove mais engajamento na Educação com Encontro de Gestores

Publicado em: 20 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Para aprimorar os processos pedagógicos e administrativos das unidades educacionais do município, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu na sexta-feira (15/09), mais um Encontro de Gestores Escolares, no auditório da AMMESF. Foi mais uma oportunidade de reflexão e compartilhamento de experiências entre os profissionais.

O encontro teve como tema “O Desenvolvimento Profissional Cooperativo na Escola”. Além das apresentações de conteúdo específico, dinâmicas e grupos de trabalho acerca da representatividade do gestor e sua função social perante a comunidade escolar, as diretoras e vices também participaram do momento de socialização, conduzido por Breno Rocha, profissional de Marketing da Rede de Drogarias Cristina.

Valorizando o comprometimento da gestão Ação e Reconstrução com a Formação Continuada dos profissionais da Educação, a secretária Jacqueline Guimarães pontuou que “cada encontro desse demonstra o quanto se consolida o engajamento de todos. Tudo isso é fundamental para a proposta de melhoria na qualidade do ensino e na amplitude do impacto social, causado pelas unidades em suas respectivas comunidades escolares”.