Apoiado pela Prefeitura de Pirapora, evento de futsal de base no SESI teve a participação de mais de 100 jovens atletas

Publicado em: 20 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Envolvendo mais de 100 jovens atletas, foi realizado no sábado (16/09) na quadra do Clube Sesi em Pirapora, o Festival de Futsal para as categorias Sub-9, 12 e 15. A iniciativa, que teve o apoio da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), reuniu seis equipes que representaram o Projeto Craques do Amanhã (fruto da parceria do Sesi e Minasligas) e a Escolinha “Futebol é arte impactando vidas”, que é desenvolvido nos bairros São Geraldo e Santa Mariana.

De acordo com os organizadores, os jogos foram realizados para dar oportunidades aos jovens atletas de vivenciar um ambiente de competição saudável e assim estimular a evolução na modalidade, também por meio do intercâmbio com outras crianças. As partidas encheram as arquibancadas do espaço com a ampla presença das famílias dos jogadores. “Quero agradecer ao Tito Caires e o professor Paulinho, por mais essa parceria e a oportunidade de acesso ao clube para estes jovens da escolinha da professora Aline Azevedo e dos treinadores Eliseu Castro e Wagner de Paula. Esse trabalho levado a sério, voltado para as categorias de base, representa o fortalecimento do esporte e a sustentabilidade da cidadania”. Pontuou o secretário de Esporte, Alan Gitirana.