Caravana da Cidadania é Realizada no Bairro Sagrada Família

Publicado em: 19 de setembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam), realizou na manhã de domingo, (17/09), a Caravana da Cidadania no bairro Sagrada Família.

Com objetivo de ofertar serviços gratuitos a população e proporcionar o desenvolvimento econômico e social, essas ferramentas promovem mudanças e ajudam a sociedade se tornar mais justa e igualitária.

Todas as secretarias municipais participaram e ofertaram serviços a população, como atendimento de saúde, orientações sobre matrícula escolar, infraestrutura, dúvidas sobre colocação no mercado de trabalho e tributos. O evento contou com a presença da Empresa Municipal de Turismo, Defesa Civil além de outras atividades como doação de roupas e alimentos com a Apas, brinquedos para as crianças, corte de cabelo, orientações jurídicas, ofertas de cursos, presença do procom, apresentação musical e outras diversas ações. Estavam presentes no evento e foram convidados para o dispositivo de honra o prefeito de Pirapora, Alex Cesar os vereadores, Mauricin (presidente da câmara), Eder Danilo, Alice, Itamar, Max e Antônio Marcelo a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, a gerente de Políticas Sociais, Edna Maria Costa, representando a vice – prefeita e secretária da Sefam, Anamaria Burle e a diretora da Escola Dona Rita, Lilian, a diretora da Creche, Daniela e a presidente da Associação do bairro, Florisbela Magalhães.

No evento a fanfarra da Escola Municipal Aparecida fez uma apresentação em seguida o grupo de capoeira do bairro também se apresentou. O prefeito de Pirapora, Alex Cesar falou sobre a importância de ações que levam a prefeitura para “rua”.

“Essa caravana, teria que se chamar “Caravana Gabinete na Rua”, porque é isso que estamos fazendo, trouxemos os atendimentos até a população e estou aqui hoje para conversar com o povo. O bairro precisava de calçamento e nós fizemos, reformamos a escola, estamos construindo uma quadra e instalamos uma adutora de água para melhor atender o bairro. Para nós o que importa é a população ser beneficiada” falou o prefeito Alex Cesar.

Também estavam presente no evento o secretário de Cultura e Esporte, Alan Gitirana e o secretário de Saúde, Rafael Lana.