Prefeitura de Pirapora realizará a Semana do Bebê 2023 com atenção especial à primeira infância

Publicado em: 15 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) e parceiros, em reunião da comissão organizadora, nessa semana, definiu os últimos detalhes de mais uma edição da Semana do Bebê, que será realizada entre os dias 25 a 29 de setembro. Seguindo a temática “O trem do afeto: uma parada na estação do brincar que abraça”, o evento que também é alusivo ao Selo Unicef, será aberto com a Formação Continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino.

Conforme o plano estratégico da SEMED, “o objetivo principal é melhorar as condições de vida e o desenvolvimento de crianças e adolescentes do município, ao longo de cada ano. Neste sentido, um dos resultados sistêmicos intui o desenvolvimento da Primeira Infância, assim, realizar a Semana do Bebê viabilizará o foco no aleitamento materno, na alimentação complementar saudável, nas crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras, bem como parentalidade positiva, disciplina não-violenta, cuidados responsivos e fortalecimento de vínculos como forma de proteger a criança de violência e fatores de estresse tóxico”.

Na programação preparada, as ações serão desenvolvidas de acordo com a proposta das “estações” do projeto. Assim, serão levadas para a comunidade escolar atividades como entregas de mudas, o momento do Bebê Prefeito (a), ensaio fotográfico, homenagens, rodas de conversas, atualização da carteira de vacinação, massagens para crianças e exposições. Para isso, estão engajados nesta edição da Semana do Bebê, além da SEMED, as secretarias: SEDEARE, SEFAM, SEJUC e SESAU, como também o Conselho Tutelar e o SAAE.