Realizados pela Prefeitura de Pirapora, Jogos do Sol também agitaram a cidade, na Festa do Sol

Publicado em: 12 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Mesmo com a vasta programação cultural desenvolvida durante a Festa do Sol, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), também movimentou a cidade com a realização dos Jogos do Sol. Foram disputados na cidade o Torneio Regional de Basquete (na quadra Dóbson Machado) e o Torneio de Duplas de Vôlei (na Praia do Areião), durante os dias 07 a 10 de setembro.

Reunindo oito equipes e 80 atletas que representaram as cidades de Pirapora, Três Marias e Varzelândia, o Torneio Regional de Basquete teve seus jogos no sábado e domingo (09 e 10). De acordo com a SEJUC, foram premiados os três primeiros lugares. O campeão foi o time do Cesta do Futuro (Varzelândia), o vice ficou com o Street Fishes (Três Marias) e a 3ª colocação ficou o Mad Lions de Pirapora.

Com jogos nas manhãs de quinta, sexta, sábado e domingo (07, 08, 09 e 10), o Torneio de Vôlei dos Jogos do Sol, foi uma atração à parte nas areias do Velho Chico. Na categoria masculino, foram sete duplas registradas e no feminino, oito, totalizando 30 atletas envolvidos. As duplas finalistas foram premiadas pela SEJUC.