Festa do Sol 2023: a inesquecível mistura de ritmos e emoções que já deixou saudades

Publicado em: 11 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Uma verdadeira e harmônica mistura de ritmos, gerações e sentimentos, a Festa do Sol 2023, promovida pela Prefeitura de Pirapora e que teve quatro dias de intensa programação, foi encerrada neste domingo (10/09). E a emoção, recheada de muita nostalgia, foi a tônica da última noite com o show da Banda Raça Negra, na Praça de Eventos. A apresentação, de um dos grandes ícones do pagode romântico, levou ao êxtase o público presente, estimado em mais de 30 mil pessoas, de crianças à idosos.

Antes da última grande atração desta edição da festa, várias atividades no decorrer de todo o dia também atraíram milhares de pessoas para a Orla Fluvial. Logo no início da manhã, foram competidas a Corrida Rústica do Circuito das Cidades, na Avenida Salmeron, e o Campeonato Mineiro de Canoagem, no Rio São Francisco. No início da tarde, foi a vez da Copa Brasil de SuperCross, nas margens do Velho Chico, e a final do Torneio Regional de Basquete fechou o circuito esportivo no início da noite, na quadra Dóbson Machado.

Na programação noturna da Praça de Eventos, os artistas piraporenses Neytinho e Robinho e Banda animaram o público e amenizaram a ansiedade para o grande show da noite. Foi mais uma oportunidade para os talentos da terra demonstrarem o seu trabalho e serem conhecidos também pelos turistas e visitantes. Diante de muita expectativa, Luiz Carlos entrou no palco cantando É Tarde Demais, levando emoção e delírio para os inúmeros fãs. E não faltaram sucessos da banda que completa neste ano 40 anos, durante as quase duas horas de show: Maravilha, Doce Paixão, Te Quero Comigo, Sozinho, Caroline e Cheia de Manias, que foi o “gran finale”.

Para oficializar o encerramento da Festa do Sol 2023, a Banda Sambacana foi a última atração para o público, que se recusava a aceitar o final da festa, mas que cantou e dançou ao ritmo do axé baiano, esgotando assim todas as energias que haviam restado.