Intensificada, Festa do Sol atinge o seu maior público com o show de João Gomes

Publicado em: 10 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O terceiro dia da Festa do Sol trouxe intensidade, adrenalina e muitas emoções, neste sábado (09/09). Com atividades culturais e esportivas diversas durante o dia, que proporcionaram ao público várias opções de lazer e entretenimento, a programação preparada pela Prefeitura de Pirapora foi finalizada com o esperado show de João Gomes, que encantou as quase 50 mil pessoas, presentes na Praça de Eventos, com a sua simplicidade e alegria em estar cantando às margens do Rio São Francisco em Pirapora.

Em um sábado que teve a Praia do Areião lotada por turistas, treinos da Copa Brasil de SuperCross na Orla, Torneio Regional de basquete na quadra Dóbson Machado e a disseminação de cultura na Biblioteca Tamboril e IFNMG, as atrações musicais e noturnas na Praça de Eventos, não deixaram a intensidade cair. Representando o talento musical de Pirapora, Pantera e Banda Vidigal abriram a sessão de shows no Palco 2, antes da empolgante apresentação da Banda Setor Zero, responsável pelo aquecimento do público para a grande atração da noite.

Demonstrando simplicidade e o inconfundível carisma, João Gomes subiu ao Palco 01 já no início da madrugada, devido aos atrasos das viagens até a cidade. Mas toda a espera valeu a pena. O jovem destaque do forró e piseiro convocou as milhares de vozes, dentre elas muitas crianças e jovens, para cantar os seus maiores sucessos, em meio às trocas de carinhos e selfies com os fãs. O cantor pernambucano de Petrolina elogiou a estrutura da Festa do Sol e declarou a sua alegria em cantar às margens do rio que também chega à sua cidade.

Neste domingo (10/09), data de encerramento da ampla programação da Festa do Sol, o esporte estará em destaque, novamente, com a realização o Campeonato Mineiro de Canoagem, com a disputa da Corrida Rústica do Circuito das Cidades e competição da Copa Brasil de SuperCross na Orla, além das finais do Torneio Regional de Basquete, no final da tarde na Dóbson Machado. Mais uma vez, a Praia do Areião será outra atração à parte, com o show da Banda Scoobyneiro. À noite, na Praça de Eventos, outras quatro atrações estão preparadas: Neytinho, Robinho e Banda, Banda Sambacana e a aguardada participação da Banda Raça Negra.