Festa do Sol 2023: Se me chamar eu vou!

Publicado em: 8 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Abertura da Festa do Sol 2023 leva gerações ao delírio com sonhado show de Bell Marques.

A abertura da Festa do Sol 2023 em Pirapora, com a lenda do Axé Music Bell Marques, já se tornou inesquecível por levar ao delírio milhares de pessoas que lotaram a Praça de Eventos, no final da tarde desta quinta-feira (07/07). O esperado show superou todas as expectativas, ao proporcionar a fusão de gerações que, em uma só voz, cantou e se emocionou com todos os sucessos que decretaram o cantor baiano como um dos maiores nomes de todos os tempos da música brasileira.

Conforme a programação preparada pela Prefeitura de Pirapora, o show de Bell Marques foi iniciado, no Palco 01, durante o belo pôr do sol piraporense, que foi contemplado e elogiado pela própria estrela. “Estou ansioso para ver esse lindo sol à beira do Rio São Francisco e fazer uma grande festa com esse povo”, revelou o cantor no camarim, minutos antes de subir ao palco. E o que foi prometido foi entregue. Ao entrar no palco, o baiano e sua guitarra deixaram o público ensandecido com o seu carisma, energia e inconfundível voz, emplacando seus grandes clássicos Voa a Voa, Diga que Valeu, Não Vou Chorar, Se Me Chamar eu Vou e outras dezenas de hits.

Na sua despedida, Bell Marques agradeceu ao público toda a energia e carinho e deixou a sensação de sonho realizado para muitos piraporenses e turistas, em presenciar uma festa comandada pelo ícone do axé, assim como no circuito Barra-Ondina em Salvador. Na sequência, a festa foi assumida pelo DJ Esfirra e pelo piraporense Du Swing e Banda, Palco 02, que sustentaram a animação do público até o show da última atração da noite, Zannynho e Banda.

Para o segundo dia de Festa do Sol, nesta sexta-feira (08/09), a grande atração será um dos principais nomes da música eletrônica do país, especialmente na composição e produção de sucessos do funk carioca e melody: Dennis DJ, que começará o seu show a partir das 23 horas no Palco 01, na Praça de Eventos. Mas antes, na programação do dia também estão previstas atividades culturais no Centro de Convenções, atrações na Praia do Areião e o esquenta na Praça de Eventos, com DJ Jefinho e a cantora prata da casa, Tamyres Nunes. Confira as fotos e a programação do dia.